Automatize e cresça rápido

Toda empresa enfrenta concorrência feroz - tanto em termos de vendas e, tão importante quanto, na eficiência e eficácia.

É aí que a automação vem: para se manter competitivo, você precisa automatizar ou alguém vai te automatizar pra fora do mercado.

A Tecfag trabalha com grande número de empresas, a maior parte de nossos clientes são de pequeno a médio porte que necessitam de automação de ponta, a fim de controlar os custos e acomodar as taxas de crescimento.

 

1.  Automatize processos mais fáceis primeiro

Escolha tarefas repetitivas, onde não há valor humano agregado. Automação permite evitar o erro humano e poupa tempo de execução.

Aqui estão algumas dicas para a introdução e implementação de automação no seu negócio:

2.  Construa uma cultura organizacional que abraça a automação

Isso soa "para grandes empresas", mas na verdade é mais aplicável a pequenas empresas. Os funcionários são muitas vezes relutantes em aceitar a automação porque se preocupam em serem substituídos. No entanto, no mercado, os maiores tendem a automatizar o máximo possível, seja formal ou informalmente. (Essa é uma razão pela qual eles têm os melhores desempenhos). Quando você fala sobre automação, esclareça os benefícios aos empregados, tanto em suas funções atuais como em como vai permitir que eles cresçam em um nível maior sem atividades operacionais. Automatizar processos fáceis primeiro facilita essa conversa.

3.  Comece pequeno e se concentre, primeiramente, em apenas uma função

Escolha uma função com um lucro sólido e automatize, com os resultados, seus empregados irão reconhecer o sucesso e vão te pedir para continuar a automatização em todos os setores.

4.  Crie uma bureau de serviços de automação

Depois de chegar a um certo nível, você vai ver que tem um ou dois especialistas em automação na empresa, além de alguns funcionários mais periféricos. Se você está vendo bons resultados, crie algumas posições focadas exclusivamente em automação – elas iram pagar por si.

5.  Construa uma história

Documente o que você faz: onde você começou, o que você passou, quais são os resultados, etc, e faça isso com cada projeto. Se você não o fizer, não vai visualizar os resultados diretos que conseguiu e vai acabar hesitando ao comprar novos equipamentos.

6.  Aprenda com os líderes

Encontre o especialista em automação em uma grande empresa e traga-o para conduzir a sua iniciativa. Essas pessoas adicionam um enorme valor imediatamente. Eles têm a visão para ver onde você pode estar em dois a três anos, fazem direito - compreendem a gestão de mudança organizacional necessária. Eles sabem como começar pequeno e acabar grande, a TECFAG esta a disposição para orientá-lo para obter os melhores resultados possíveis.

7.  Escolha um parceiro de tecnologia

Ao escolher seu fornecedor, a chave é olhar para alguns anos e garantir que seu parceiro tem o nível certo de inovação, âmbito e tecnologia. Pense sobre onde você quer estar em três anos. 

Sobre a loja

O mercado brasileiro de processos para embalagens conta, desde 2010, com os diferenciais de qualidade da Tecfag, distribuidora oficial da Brother – Packaging Machinery. Reconhecida pela excelência em seu atendimento e equipamentos, a empresa mantém uma equipe preparada para resolver dificuldades que surgem no dia a dia de seus clientes, seja através de suporte telefônico ou por meio de visitas técnicas, levando sua missão, visão e valores a todos aqueles que um dia optaram pela empresa.

Pague com
  • PayPal
  • MercadoPago V1
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

TECFAG COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO DE MÁQUINAS EIRELI - ME - CNPJ: 14.050.364/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2018

Nossos Telefones