Emprega-se a Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050 em linhas de produção variadas para fechar caixas de papelão ondulada. A máquina dobra as abas superiores das caixas com a assistência de um guia, selando, em sequência, não só as abas superiores, mas as abas inferiores delas com fita adesiva hot melt. Ao utilizá-la, o trabalho do operador limita-se à inserção e à retirada de caixas, reduzindo assim a mão de obra.
Em comparação com o fechamento manual de caixas, utilizando a Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050 economiza-se até 40% de fita adesiva, porque a máquina mantém um padrão de aplicação durante a sua produção. E isso confere um aspecto comercial às caixas que fecha, pois o comprimento da fita e o seu alinhamento são uniformizados. Além disso, a aplicação da fita é feita com a pressão ideal, garantindo a firmeza de selagem das abas das caixas.
O cabeçote da Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050 é compatível com fitas de 36 a 60 mm de largura, e para maiores tamanhos há projetos exclusivos, que podem ser solicitados no ato da compra do equipamento.
Os guias inferiores e o suporte do cabeçote da Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050 são ajustáveis, podendo ser regulados para trabalhar com caixas de 120 a 500 milímetros de altura e largura. E esses ajustes são realizados por manivelas de fecho, sendo assim realizados facilmente sem exigir treinamento prévio do operador da máquina.
Vale observar, que a Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050 conta com proteção na parte em que ocorre a dobragem das abas para garantir a segurança do operador, botões liga e desliga protegidos para evitar que seja desligada acidentalmente, botão de emergência acessível e rodízios para auxiliar na sua locomoção.
Em conclusão, ao automatizar o fechamento de caixas com a Seladora Automática de Caixas de Papelão FXAT5050, a mão de obra pode ser reduzida a um único operador, e, no caso de produções em turnos, que demandam rotatividade de operadores, é possível manter o rendimento de produção, graças à operação e aos ajustes simples e intuitivos da máquina, que fazem com que novos operadores adaptem-se instantaneamente a ela. Também, as variabilidades características de um processo manual de fechamento de caixas como a falta de padrão no comprimento da fita, no seu posicionamento e na sua liberação são eliminadas. Ademais, é possível atender a diferentes demandas utilizando somente ela, posto que tem ajustes para trabalhar com diferentes tamanhos de caixas e fitas. Por último, faz-se tudo isso com segurança, já que a máquina conta com enclausuramento, botões de acionamento fáceis de acessar e rodízios para transportá-la sem dificuldades.
PROCESSO DE SELAGEM
O mercado brasileiro de processos para embalagens conta, desde 2010, com os diferenciais de qualidade da Tecfag, distribuidora oficial da Brother – Packaging Machinery. Reconhecida pela excelência em seu atendimento e equipamentos, a empresa mantém uma equipe preparada para resolver dificuldades que surgem no dia a dia de seus clientes, seja através de suporte telefônico ou por meio de visitas técnicas, levando sua missão, visão e valores a todos aqueles que um dia optaram pela empresa.