Termo Formadora Automática para Blister - DBP88A

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Termo Formadora Automática para Blister - DBP88A

Código: PAMQSLSA005

A blistadeira é uma máquina fundamental para o sistema produtivo da indústria farmacêutica, alimentícia e entre outros ramos que a utilizam. É nela que os comprimidos, cápsulas e demais produtos são encartelados para serem transportados com proteção. O nome é proveniente do termo blister, que em inglês significa bolha, sendo assim, os produtos são depositados em bolhas de polímero. Uma blistadeira pode ser avaliada em blocos funcionais como sistemas de aquecimento do polímero que serão utilizados para formação de bolhas, elementos formadores da bolha, acondicionamento dos produtos nas bolhas, inspeção, selagem, corte e retirada das aparas.

De acordo com tais funcionalidades, este equipamento desenvolve vários processos ao mesmo tempo e podemos, inclusive, considerar cada sistema como uma etapa distinta, mas que trabalham de forma integrada. O “cérebro” da blistadeira, é o denominado CLP que recebe todas as informações provenientes das etapas do processo e controla toda a operação. A mecatrônica fortaleceu ainda mais essas máquinas, pois elas utilizam inúmeros sensores e atuadores para controlar o processo em várias etapas de produção.

Desbobinamento de Aquecimento
Para formar as bolhas, são utilizados em muitos casos, os polímeros PVC ou PVDC. A escolha do polímero está relacionada ao tipo do produto em questão, levando-se em conta primeiramente a sua composição, por exemplo, deve ser colorido quando o produto é sensível a determinados comprimentos de onda da luz. Quando há necessidade de proteção contra umidade, utilizam-se polímeros com características de barreira.
A bobina de polímero é desenrolada de acordo com a velocidade de produção que está trabalhando em série com o sistema de aquecimento do material. Assim, o CLP pode controlar a temperatura, a quantidade de material e a velocidade de produção.

Formação do blister  
Neste modelo, a tecnologia de conformação de polímero utilizada é o sopro, que se caracteriza por um sistema onde o disparo de ar é forçado dentro da cavidade fabricada com o tamanho necessário. As ferramentas são fabricadas em latão ou aço inoxidável, onde a lâmina adquire a forma da cavidade formando o que chamamos de bolha. No caso da blistadeira, a ferramenta se movimenta para extrair as bolhas e possibilitar a movimentação do material.

Esta é uma característica importante, pois o passo da máquina depende do tamanho ou do arranjo de ferramentas que está em uso no momento. O material utilizado para formação das bolhas é encaixado em uma régua-guia que orienta o material nas outras etapas da produção e como já citado, a velocidade de formação das bolhas é que define a velocidade de processo. O passo de deslocamento das bolhas está relacionado com a velocidade e o ângulo de visão do sistema e da visão de máquina definido, bem como o ritmo de produção.

 

Alimentação de comprimidos/produtos
Os comprimidos/produtos são depositados em um funíl de aço inoxidável para alimentação da máquina, que libera-os de forma automática sobre o blister já formado. Nesta etapa, como as bolhas já estão formadas e encaixadas na régua-guia, os comprimidos já podem ser depositados nas bolhas de forma manual ou automática, dependendo do processo ou do produto.

 

Selagem e Corte
Após a inspeção realizada, as bolhas com o produto passam pela etapa de selagem do polímero com a folha de alumínio e o sistema de corte para a separação das cartelas, esta etapa funciona basicamente como duas ferramentas de prensa, uma com uma base térmica fabricada em alumínio com ranhuras para auxiliar a aderência do polímero, e outra com facas para a separação das cartelas que serão colocadas nas caixas.As aparas são cortadas juntamente com o corte das cartelas, o rolo de alumínio é instalado sobre a máquina para facilitar o acesso e a troca rápida quando necessário.

  • Frequência: 10-40 corte/min;
  • Capacidade de produção: 40 blister/min;
  • Tamanho e profundidade da cartela: 60 x 100 x 26 mm (padrão: 70 x 90 x 14);
  • Faixa de curso: 20-80 mm (customizado de acordo com a necessidade do cliente);
  • Pressão de ar: 0.4-0.6 MPa;
  • Placa padrão: 80*57 mm (customizado de acordo com a necessidade do cliente);
  • Alimentação/Consumo: 220V | 50/60Hz | 3.6 kW;
  • Motor: 0.75 kW;
  • Filme de PVC Rígido: 0.15-0.5 x 100 mm;
  • Folha de alumínio PTP: 0.02-0.035 x 100 mm;
  • Papel de diálise: 50-100 g x 100 mm;
  • Resfriamento do molde: Água circulante;
  • Dimensões da máquina: 1500 x 600 x 1200 mm;
  • Peso: 300 kg

Produtos relacionados

Sobre a loja

O mercado brasileiro de processos para embalagens conta, desde 2010, com os diferenciais de qualidade da Tecfag, distribuidora oficial da Brother – Packaging Machinery. Reconhecida pela excelência em seu atendimento e equipamentos, a empresa mantém uma equipe preparada para resolver dificuldades que surgem no dia a dia de seus clientes, seja através de suporte telefônico ou por meio de visitas técnicas, levando sua missão, visão e valores a todos aqueles que um dia optaram pela empresa.

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

TECFAG COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO DE MÁQUINAS EIRELI - ME - CNPJ: 14.050.364/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2018

Nossos Telefones